Ok. Vamos lá. 😖

Quem já sentiu vontade de sumir do mapa?

Uma vontade que muitas vezes vem acompanhada de sensações angustiantes, aperto no peito, na garganta, mal estar no estômago, frio na barriga, dor de cabeça, dor no peito, ansiedade, pressão, cansaço, super irritação  etc.

Geralmente diante de situações na vida que a princípio não tem saída a não ser Sumir!!!

É tão real a sensação de não ter saída. 

Todos os planos que a mente articula não funcionam na prática, seja este se mudar para outro continente, seja se mudar para uma próxima vida. Sim, a tendência em pensar acabar com a vida está cada vez mais frequente. 

Eu quero expressar que realmente não está fácil atravessar este momento! E que neste ponto quando os pensamentos se tornam uma  pseudo solução (falsa), o mundo parece ser idiota demais assim como qualquer ajuda que chega. 

Sincronia ou não, tenho escutado tantas pessoas trazerem esse tipo de queixa para o consultório, e o que fazer com esse aperto todo? Como seguir? O que é que precisa morrer? O que preciso desapegar? Um comportamento, um emprego, um relacionamento, uma doença, um medo, um vício...?

🎶Um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo o que eu queria fazer... meu sonho é sair por aí transformada, ter coragem de fazer o que ainda nem sei o que fazer, mas a cola na angústia, no sentimento de incapacidade é grande e acredito que não tenho força para sair do buraco... 

pois é, e para me contrariar eu tenho consciência de algumas opções que podem me ajudar a aprender a deixar ir o que não me serve mais:


0- entrar no buraco, ficar quietinha, só estar, só respirar;

1- olhar o buraco, quem em mim quer morrer? Conhecer essa sombra;

2- foda-se aquele ideal que eu acho que deveria ser e estar; onde eu preciso ligar o botão 🎛do foda-se e me arriscar fazer algo que eu tenho pavor de fazer, mas desejo e preciso fazer?

3- mas como fazer isso tudo?

4- mergulhar dentro do meu corpo, me tornar minha melhor amiga, movimentar músculos emocionais a muito tempo adormecidos, despertar o meu real potencial de realizar o meu propósito!


Uma amiga diz sempre: “O medo morre de medo da ação.” Rafa Cappai 

Mesmo com medo, com pavor, com raiva, com desistência quero fazer algo por mim e quero ajuda para isso. ✨Quero aprender a pedir ajuda para não caminhar só. 


Psicoterapia Corporal Core Energetics - uma dança para aprender a lidar com a Luz e a Sombra na jornada do ser humano.

IMG_7035.jpeg