Ok. Vamos lá. 😖

Quem já sentiu vontade de sumir do mapa?

Uma vontade que muitas vezes vem acompanhada de sensações angustiantes, aperto no peito, na garganta, mal estar no estômago, frio na barriga, dor de cabeça, dor no peito, ansiedade, pressão, cansaço, super irritação  etc.

Geralmente diante de situações na vida que a princípio não tem saída a não ser Sumir!!!

É tão real a sensação de não ter saída. 

Todos os planos que a mente articula não funcionam na prática, seja este se mudar para outro continente, seja se mudar para uma próxima vida. Sim, a tendência em pensar acabar com a vida está cada vez mais frequente. 

Eu quero expressar que realmente não está fácil atravessar este momento! E que neste ponto quando os pensamentos se tornam uma  pseudo solução (falsa), o mundo parece ser idiota demais assim como qualquer ajuda que chega. 

Sincronia ou não, tenho escutado tantas pessoas trazerem esse tipo de queixa para o consultório, e o que fazer com esse aperto todo? Como seguir? O que é que precisa morrer? O que preciso desapegar? Um comportamento, um emprego, um relacionamento, uma doença, um medo, um vício...?

🎶Um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo o que eu queria fazer... meu sonho é sair por aí transformada, ter coragem de fazer o que ainda nem sei o que fazer, mas a cola na angústia, no sentimento de incapacidade é grande e acredito que não tenho força para sair do buraco... 

pois é, e para me contrariar eu tenho consciência de algumas opções que podem me ajudar a aprender a deixar ir o que não me serve mais:


0- entrar no buraco, ficar quietinha, só estar, só respirar;

1- olhar o buraco, quem em mim quer morrer? Conhecer essa sombra;

2- foda-se aquele ideal que eu acho que deveria ser e estar; onde eu preciso ligar o botão 🎛do foda-se e me arriscar fazer algo que eu tenho pavor de fazer, mas desejo e preciso fazer?

3- mas como fazer isso tudo?

4- mergulhar dentro do meu corpo, me tornar minha melhor amiga, movimentar músculos emocionais a muito tempo adormecidos, despertar o meu real potencial de realizar o meu propósito!


Uma amiga diz sempre: “O medo morre de medo da ação.” Rafa Cappai 

Mesmo com medo, com pavor, com raiva, com desistência quero fazer algo por mim e quero ajuda para isso. ✨Quero aprender a pedir ajuda para não caminhar só. 


Psicoterapia Corporal Core Energetics - uma dança para aprender a lidar com a Luz e a Sombra na jornada do ser humano.

IMG_7035.jpeg

Estou cansada de procurar a resposta do lado de fora; de esperar que o outro vai me fazer feliz; de acreditar que quando o mundo melhorar, a economia, a educação minha vida irá prosperar na harmonia etc... Acorde! Olhe para dentro, para o seu eu real, para sua Luz e para a sua Sombra. Torne-se responsável por tudo o acontece e deixa de acontecer com você. Só assim é possível uma real mudança acontecer e o seu verdadeiro Poder pulsar na sua vida. Se autoconhecer faz parte de uma revolução silenciosa ✨✨✨

#psicoterapiacorporal #coreenergetics #sermaisamor #meditacao #espiritualidade #sexualidade #sexualidadeconsciente #disfuncaosexual #poder

E64C1559-86AE-48E6-90C4-AA5BDB32A137.jpeg

Comment

Saúde erótica

IMG_1225.PNG

 🔥 Por que não pensar em sua saúde erótica?

O erotismo é a capacidade humana em experimentar estímulos subjetivos que provocam fenômenos físicos concebendo a excitação, o desejo, o orgasmo ou mesmo o prazer sexual.

O que é erótico não necessariamente está restrito ao genital, ele ultrapassa e se estende ao social, criamos padrões de beleza, sensualidade, sexualidade: aquilo que evoca uma experiência sexual seja esta orgânica ou subjetiva.

Trocas de mensagens, uma silhueta, a imagem de um decote feminino, uma posição, a parte de um braço masculino, uma música, um poema, um movimento, uma paisagem, um banho, um passeio, um olhar, um cheiro, um sabor, uma textura, uma brincadeira…

O exercício do erotismo é saudável e faz parte da necessidade básica humana em expressar sua sexualidade.

📝 Observe-se e tome nota sobre o que te estimula, inspira, o que te faz exercer a sua sexualidade e sensualidade neste momento em sua vida.

Por que não criar pequenos hábitos de inspiração?

www.tempoeco.com #psicoterapiacorporal #coreenergetics #tempoeco #sexualidadeconsciente #vivi

Comment

Comment

Respiração | Movimento | Som

 "A natureza é a testemunha silenciosa da intuição.  A natureza fala todas as línguas,  ela está interessada no olho interno, no ouvido interno, na capacidade interior de fazer sentido." (Líder espiritual de tribo africana)

Quão íntimo você está da sua sexualidade? Da sua natureza interior?

Ao se permitir usar com consciência: respiração + movimento + som,  em uma relação de soma na sua energia sexual, desbloqueios podem ser subtraídos.

Coaching é:

- arte e ciência de constantemente fazer acordos;

- processo de investigação, reflexão e conscientização;

- uma parceria para aumentar potencialidades; 

- estrutura e foco;

- resultados ! 

#sexualidadeconsciente #tempoescoladecriatividade #meditacao #espiritualidade #amor #psicoterapiacorporal #coaching #tempoeco #autoconhecimento #consciencia

 

IMG_6855.PNG

Comment

Comment

O seu corpo

 [ter tempo para si] para olhar, ver os seus detalhes. Quando se olha no espelho, todos os dias, o que mais te incomoda, ou o que você deseja sempre que fosse diferente e não sai de casa sem dar aquele retoque?

Pequenos olhares, pequenas críticas, Pequenas gotinhas de desamor e não aceitação, depois de algum tempo o pote fica cheio, o corpo fica frustrado e cheio de amarras e inadequações. E o que ele anda expressando por aí, ansiedade, imunidade, dores, stress, preocupações, inibições...? Sexualidade Consciente é um programa de Coaching criativo que cuida do olhar amoroso para você, corpo, mente, coração, alma.

➕informAções:

www.tempoeco.com/sexualidadeconsciente

IMG_6699.PNG

Comment

Comment

estou só. por escolha?


[dentro ou fora de um relacionamento]

O impulso de fusão é inato ao ser humano, pode ser também que através dele possamos experienciar o êxtase da união com o outro, com o todo. A força sexual é a manifestação mais poderosa que gera vida na natureza.

Está tudo certo e é bonito, se por escolha, você permanece só, em contato com você, respeitando o seu momento. Isso é crescimento.

Do contrário nos isolamos cada vez mais. Nos sentimos sozinhos e isso tem acontecido frequentemente mesmo o indivíduo estando dentro de um relacionamento. O interesse pelo outro é tomado pelo interesse no celular, nas redes sociais, nos afazeres de trabalho, nas demandas dos filhos, na situação financeira ...

Quando o anseio pela fusão, ou a vontade de experimentar união através da sexualidade começa a causar angústia, ansiedade, sofrimento, podemos observar que se tornam sintomas.

•Para onde foi o meu tesão pela vida?

O importante é você verificar o que realmente faz sentido viver neste momento. O que você quer fazer com a sua sexualidade?

O suporte que o Sexualidade Consciente oferece é permitir que você se desafie, se questione, se descubra, se potencialize.

•O que realmente você quer fazer com o tempo de vida que lhe foi dado?

Assim partimos para viver, arriscar, agir, materializar na prática o que o seu coração deseja e anseia.

Um processo de Coaching criativo com ferramentas transdisciplinares que permitem transformações profundas e que invocam a sua autorresponsabilidade, sendo esta a chave fundamental para o verdadeiro empoderamento.

➕informações:

www.tempoeco.com/sexualidadeconsciente

IMG_6708.PNG

Comment

Comment

Sexo + amor | relacionamentos longos

 [fazer diferente] é uma possibilidade. O estado real da sua sexualidade hoje é uma escolha, seja consciente ou inconsciente.

•O que acontece com a sexualidade na maioria dos relacionamentos longos?

•Quais os fatores que influenciam no distanciamento quando a intimidade aperta? O que aconteceu com aquela paixão dos primeiros anos?

•Como escolher fazer diferente?

•Como aprender a navegar no relaxamento do fluxo ao invés de remar com tanto esforço contra a corrente?


Sexualidade Consciente não é um trabalho para ensinar manobras e performances sexuais a fim de resgatar a excitação física que acontecia no passado, há bons materiais que disponibilizam conteúdos para esse conhecimento.

Ele é um processo que busca aprofundar e clarear a comunicação com o seu próprio corpo como principal bússola dessa aventura rumo aos mistérios do relacionamento, da sexualidade, do prazer, do amor. E nessa viagem um dos principais ingredientes se torna evidenciar as suas potencialidades para assim navegar com autenticidade e firmeza.

É através da força sexual que núcleos de memórias corporais são ativados e estes carregam conteúdos que nem imaginamos guardar e que causam tempestades turbulentas e devastadoras para a saúde emocional, física e sutil.


💎O que você gostaria que fosse diferente na sua sexualidade hoje?

Coloque na bagagem um pouco de coragem, permissão de criar um horizonte diferente e vamos realizar essa aventura?

➕informAções:

www.tempoeco.com/sexualidadeconsciente

IMG_6707.PNG

Comment

Comment

Limpe o seu instrumento

Vídeo da série Desperte - Há Meditação Nas Pequenas Coisas de Cada Dia

Ao observar a chuva cair sobre a cidade, conecto-me com a beleza que é vida. Conecto-me com a perfeição que a natureza exibe a todo momento. Se eu entendo que a sincronicidade é a forma como o Universo conversa comigo, eu escolho continuar a limpar o meu instrumento ;)

Logo após mudar de casa, ao observar meu companheiro limpar seu instrumento no final de um dia chuvoso, percebo como dia a dia a poeira se acumula e sempre temos a chance de nos comprometermos a limpar, senão fica impossível conviver com tanta sujeira. A mente funciona da mesma forma, se eu não a limpo todos os dias, ou dia sim dia não, acumula-se uma sujeira de pensamentos que desencadeiam uma sujeira de sensações, de emoções. Meu corpo vai ficando sujo por dentro e por fora.

Chega de procrastinação, vamos limpar ! 

www.tempoeco.com/sexualidadeconsciente

Comment

Comment

A visão

Há Meditação Nas Pequenas Coisas De Cada Dia é uma série de vídeos artísticos que provocam a reflexão sobre a habilidade do potencial do cérebro humano de manter o foco da atenção nos pequenos detalhes do dia a dia. Assim entender meditação como uma escolha de VIVER cada pedacinho que a vida nos oferece, prestar atenção, não perder os detalhes, momentos com pessoas que amamos, bobeiras que gostamos de observar, cheirar, sentir. São pequenos vídeos de 30 a 60 segundos para tirar um Tempo... e respirar dentro do tempo que ininterruptamente continua a fluir. 

Veja mais videos da série: Desperte, clique aqui

Comment